France Presse

17/03/2022 21h41 - Atualizado em 18/03/2023 21h57

Mulher Emagrece 41 kg Após Seguir Projeto de Reeducação Alimentar e Tem Seu Casamento Destruído

  • Rebeca engordou depois de uma depressão profunda que sofreu na adolescência
  • Apenas com o método seguido passo a passo ela foi capaz de retornar seu corpo ao que era antes
  • O emagrecimento acelerado balançou o relacionamento, que veio a um fim dramático depois de poucos meses

Rebeca foi uma criança magra e considerada saudável até a chegada da adolescência, quando se mudou de sua cidade natal em Brasília para São Paulo aos 13 anos de idade.

Esse foi o gatilho que desencadeou uma depressão profunda que motivou uma onda de escolhas ruins, desenvolvimento de hábitos alimentares péssimos e o ganho de 41 kg.

“Hoje em dia eu sei que estava usando a comida para me esconder de um relacionamento com as pessoas. O ambiente completamente diferente e a falta de amigos me deixaram completamente pra baixo.” Revela Rebeca, que tem 1.67 m e chegou aos 106.6kg aos 20 anos de idade.

Hoje, com 65.3kg, Rebeca conta como conseguiu vencer a balança e eliminar mais de 40 kg de uma maneira bem diferente do normal.

E como isso afetou drasticamente o seu casamento.

Mesmo depois do casamento arruinado, Rebeca não se arrepende de nada. "Faria tudo novamente". Foto: Arquivo Pessoal

Como você se sentia nessa época?

“Eu era totalmente diferente do que eu sou hoje. Não tinha amigos... Não tinha energia... A minha definição de um ótimo final de semana era me enfiar sozinha em uma sala de cinema com os braços cheios de porcarias compradas nas Lojas Americanas.”

Isso tudo mudou quando Rebeca conheceu Luiz, um estudante de engenharia que não parecia se importar com o quanto pesava.

Como era o seu relacionamento com o Luiz? Ele dava sinais de ser ciumento?

“Muito ciumento! Ele sempre foi bem magro e isso acabava chamando a atenção das pessoas. Mesmo assim o ciumento do relacionamento era só ele.” Revela Rebeca.

“No início do namoro, o Luiz parecia o príncipe encantado dos contos de fada, sabe? A minha autoestima era muito baixa e eu estava muito feliz por finalmente encontrar uma pessoa que gostava de mim. Um ano depois nos casamos.

“Mas o conto de fadas deu uma reviravolta quando Rebeca decidiu experimentar um novo tratamento para emagrecer. O Projeto de Reeducação Alimentar.

Você já tinha tentado emagrecer antes do Projeto de Reeducação Alimentar?

“Eu já tinha tentado emagrecer com dieta, com exercícios, com remédio... Já provei todos os shakes que você pode imaginar. E o máximo que eu já consegui perder foram 9 kg em um mês com a Sibutramina, que é um remédio fortíssimo que me deixava passando mal o dia inteiro. O problema é que quando eu parei de tomar ganhei 11kg!” Conta Rebeca.

“Foi por isso que eu fiquei muito desconfiada quando vi o Projeto de Reeducação Alimentar no programa da Ana Maria Braga... Mas como eu já estava preocupada com a minha saúde, eu decidi tentar mesmo assim.”

Como foi o seu processo de emagrecimento? Você fez atividade física ou dieta malucas durante o projeto?

“Quando acessei o site do projeto, eu resolvi aproveitar a promoção da época e já começar no mesmo dia. Eu pensei comigo: É agora ou nunca!

“Como eu já tinha feito uma pesquisa pela internet, já sabia que o Projeto de Reeducação Alimentar realmente funcionava. Depois que comprei com cartão de crédito, a compra foi aprovada na mesma hora e tive acesso a todo o conteúdo 5 minutos após fazer o pagamento!”

“Eu comecei a seguir todo o passo a passo que eles recomendam e aproveitei pra cortar o refrigerante. Em 1 semana eu já tinha perdido 4 kg! E o melhor de tudo é que não tive que fazer nenhum tipo de dieta radical e sem fazer exercícios. Igualzinho eu vi na televisão!” Explica Rebeca, animada.

“Depois disso, demorou cerca de 6 meses para que eu pudesse perder os 41 kg que eu queria. Tudo graças ao Projeto de Reeducação Alimentar!”

Rebeca comentou em uma rede social que havia utilizado o Projeto de Reeducação Alimentar

E como o seu marido reagiu à sua transformação?

“Meu marido reagiu da pior forma possível. Quando percebeu que eu tinha finalmente começado a perder peso, passou a me provocar levando doces pra casa e comendo na minha frente.”

“O ciumes e as brigas também começaram a ficar insuportáveis. Mas eu não ia deixar que ele me dissesse o que eu posso ou não posso fazer com o meu corpo! Essa era uma questão de saúde, não só de estética...”

“O Projeto de Reeducação Alimentar mudou não só o meu corpo, mas a minha mente também. Eu já não sentia mais necessidade de ficar comendo o tempo todo e me sentia saciada mais rápido. Acho que esse que é o grande segredo desse projeto.Com esse projeto de você irá aprender a se alimentar de forma saudável,podendo comer de tudo mas sem exageros ”

“Acho que se não fosse pelo Projeto de Reeducação Alimentar, eu não ia conseguir resistir à essas tentações.” Confessa Rebeca.

E como foi que tudo acabou?

“Depois que eu perdi 31kg, as brigas começaram a ficar insuportáveis. Ele chegava de surpresa em casa para tentar me flagrar com um suposto amante. Me mandava mensagem em horas aleatórias para que eu enviasse foto pra provar onde eu estava. Essas coisas...”

“Claro que eu nunca trai, nem dei motivo para ele pensar assim, mas o ciúmes deixou ele louco. No final, eu já não aguentava mais. Mesmo mais magra, minha auto estima estava lá embaixo. Foi uma barra.”

“No final, ele me disse que eu não era mais a pessoa com quem ele tinha se casado e me deu um pé na bunda. Foi a melhor coisa que aconteceu comigo!”

"Gosto de guardar as minhas roupas da época em que era mais cheinha. É incrível como o nosso corpo pode mudar tanto em tão pouco tempo com a ajuda certa". Foto: Arquivo pessoal

Como é a sua vida agora?

“Depois que eu me separei, continuei com o Projeto de Reeducação Alimentar até chegar no peso que eu tenho hoje, com 41 kg a menos.”

“É claro que quem olha de fora percebe o peso que eu perdi primeiro. Mas é muito mais do que isso... Junto do emagrecimento o Projeto de Reeducação Alimentar me deu um nível de confiança muito maior do que eu já tive na minha vida.”

“A minha energia ao longo do dia é tão alta que parece que vai transbordar a qualquer momento. Descobri as aulas de Zumba na academia e foi paixão à primeira vista.”

“Com tanta energia e a auto estima lá em cima, fica mais fácil e mais prazeiroso praticar atividade física, o que também ajuda a manter o peso. Faço Zumba 3 vezes na semana. Além disso, a minha pele está mais firme e macia e eu me sinto muito mais saudável de uma maneira geral.”

“Emagrecer vai muito além de te fazer mais bonita dentro e fora das suas roupas. É uma coisa que transforma a sua vida da melhor maneira possível. Principalmente se você faz isso de uma maneira saudável como eu fiz, com o Projeto de Reeducação Alimentar.”

Rebeca diminuiu 6 tamanhos do manequim, e emagreceu mais de 41 kilos no total. “O casamento acabou, mas a autoestima foi totalmente recuperada.” Foto: Arquivo pessoal

E o marido?

“Agora que não estou mais com ele, vejo que vivia em um relacionamento tóxico. Quando tudo acabou foi um choque, mas agora que eu superei esse baque inicial, eu consigo ver o meu caminho a diante de uma maneira muito mais otimista.”

“Desde que eu me separei, cheguei a ter algumas propostas de namoro, mas por enquanto eu estou me concentrando em mim mesma e nos meus estudos. Quero prestar concurso público até o fim do ano!”



E você continua seguindo o projeto reeducação alimentar?

“Quando eu cheguei ao meu peso ideal, decidi parar de fazer o Projeto de Reeducação Alimentar por um tempo para ver se seria capaz de manter os bons hábitos que ele ajudou a construir.”

“Descobri que não tive problema nenhum para me manter longe de doces e outras porcarias, mesmo sem o Projeto de Reeducação Alimentar.”

Confira as fotos do progresso de Rebeca:

"Agora que emagreci, passei a me cuidar mais. Descobri em mim uma mulher vaidosa que gosta de se maquiar, de passar creme, de pintar a unha. (risos)". Foto: Arquivo pessoal

Importante: Segundo a criadora, do Projeto de Reeducação Alimentar só está disponível para compra através da internet pelo site oficial, e não é vendido em nenhum outro lugar. De acordo com a criadora, isso é porque a demanda pelo projeto está tão alta, que as últimas vagas para o projeto vão ser preenchidas em poucas horas através do site.